Fusões

Partes do Acordo de Fusão

Neste post, falaremos sobre as partes do acordo de fusão: as pessoas físicas e jurídicas que poderão celebrar e assinar esse contrato, estando sujeitas aos direitos e obrigações nele previstos.

Para mais informações a respeito da fusão empresarial ou fusão societária, ver nosso post – Fusão de Sociedades no Brasil.

Para mais informações sobre a fusão indireta ou fusão mediante a constituição de uma holding, ver nosso post – Fusão Indireta no Brasil.

Para saber mais sobre as principais cláusulas de um contrato de fusão, ver o post – Acordo de Fusão.

Última atualização: fevereiro de 2024

Se você for advogado(a), contador(a) ou outro(a) profissional e estiver interessado(a) em assessorar clientes em uma fusão, nós podemos prestar todo o suporte nesse processo, e também estamos abertos à possibilidade de parcerias. Para mais informações, é só nos contactar, clicando aqui.

partes do acordo de fusão

Se você for administrador(a), empresário(a) ou sócio(a) e tiver interesse na realização de uma fusão empresarial, nós fornecemos serviços especializados e temos as melhores soluções para seu caso. Para saber mais, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

O acordo ou contrato de fusão é o documento mais importante de um processo de fusão entre duas ou mais empresas, que prevê todos os termos e condições da operação, e os direitos e obrigações das partes.

As partes do acordo de fusão são as pessoas físicas ou jurídicas que assinam e celebram o contrato, vinculando-se a ele. Tais partes devem ser legalmente capazes de adquirir direitos e contrair obrigações, e o acordo deverá nomeá-las e qualificá-las detalhadamente.

As pessoas jurídicas que forem partes do acordo de fusão deverão ser representadas na assinatura do contrato pelas pessoas físicas (administradores) com os devidos poderes para tanto, de acordo com o previsto em seu respectivo contrato social ou estatuto.

Quem são as partes do contrato de fusão? Como elas deverão ser descritas no acordo? A resposta a essas perguntas é o objetivo deste post.

PARTES

(conteúdo restrito)

FUSÕES

(conteúdo restrito)

ACORDOS DE FUSÃO

(conteúdo restrito)

QUALIFICAÇÃO DAS PARTES

(conteúdo restrito)

ESTE É UM POST DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UM PROCESSO DE FUSÃO E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE AS PARTES NO ACORDO DE FUSÃO, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO POST, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, CLICANDO NO LINK DISPONÍVEL NO RODAPÉ DESTA PÁGINA.

Compartilhe nosso post: