Disposições Gerais do Acordo de Fusão

Categorias Fusões

Neste post, falaremos sobre as disposições gerais do acordo de fusão, que dizem respeito ao próprio acordo e ao relacionamento entre as partes no decorrer do processo.

Para mais informações a respeito da fusão empresarial ou fusão societária, ver nosso post – Fusão de Sociedades no Brasil.

Para saber mais sobre as principais cláusulas de um contrato de fusão, ver nosso post –Acordo de Fusão.

disposições gerais do acordo de fusão

Quem estiver interessado na realização de uma fusão empresarial, e necessitar de assessoria profissional no exame ou elaboração do acordo de fusão e demais documentos correspondentes, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

 

O acordo ou contrato de fusão é o documento mais importante de um processo de fusão entre duas ou mais empresas, e prevê todos os termos e condições da operação, e os direitos e obrigações das partes.

Um dos elementos que costumam ser inseridos no acordo de fusão é a previsão de disposições gerais. Essas disposições são um conjunto de estipulações complementares que dizem respeito não à operação de fusão, mas à relação entre as partes e especialmente ao próprio acordo de fusão.

Tais disposições são muito importantes para fins de interpretação do acordo e solução de potenciais conflitos, possibilitando o melhor relacionamento entre os envolvidos e o alcance dos seus objetivos com a concretização da fusão.

Quais são as principais disposições gerais do contrato de fusão? Como e onde elas deverão ser descritas no acordo? A resposta a essas perguntas é o objetivo deste post.

 

SOBREVIVÊNCIA DE ALGUMAS CLÁUSULAS APÓS O FECHAMENTO

(conteúdo restrito)

INTEGRALIDADE DO ACORDO

(conteúdo restrito)

DIVISIBILIDADE OU SEPARABILIDADE DAS CLÁUSULAS

(conteúdo restrito)

INTERPRETAÇÃO DO ACORDO

(conteúdo restrito)

LEI APLICÁVEL

(conteúdo restrito)

FORO E CLÁUSULA ARBITRAL

(conteúdo restrito)

COMUNICAÇÃO ENTRE AS PARTES

(conteúdo restrito)

ALTERAÇÕES

(conteúdo restrito)

CESSÃO E TRANSMISSÃO

(conteúdo restrito)

 

ESTE É UM POST DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS. QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UM PROCESSO DE FUSÃO E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE AS DISPOSIÇÕES GERAIS NO ACORDO DE FUSÃO, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO POST, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

 

Compartilhe nosso post:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email