Cisões

Registro da Cisão na Junta Comercial

Neste post, falaremos sobre o registro da cisão na Junta Comercial, com o arquivamento e publicação dos atos de cisão, um passo essencial para que a operação produza efeitos perante terceiros.

Para mais informações a respeito da cisão empresarial ou cisão societária, ver nosso post – Cisão de Sociedades no Brasil.

Para saber mais sobre os passos necessários para a realização de uma cisão no Brasil, ver nosso post – Cisão de Sociedades Passo a Passo.

Última atualização: julho de 2022

registro da cisão na junta comercial

Se você tiver interesse na realização de uma cisão empresarial, nós fornecemos serviços especializados e temos as melhores soluções para seu caso. Para saber mais, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

Depois da elaboração dos documentos da cisão, e da aprovação da operação pelos sócios de todas as sociedades envolvidas, será essencial o registro da cisão nas Juntas Comerciais dos Estados onde estão localizadas a sociedade cindida e a sociedade receptora.

Deverão ser arquivados na Junta Comercial os atos de cisão (protocolo, justificação, laudo de avaliação, atas, contratos sociais ou estatutos elaborados e/ou alterados, entre outros). Tais documentos também terão de ser publicados posteriormente na imprensa, de acordo com as regras previstas na lei.

Somente com esse procedimento a cisão produzirá efeitos perante terceiros, com a efetiva transferência patrimonial da sociedade cindida à sociedade receptora, e a sucessão por esta última nos direitos e obrigações relacionados.

Quais documentos deverão ser arquivados? Como, onde e quando o registro da cisão e a publicação deverão ocorrer? A resposta a essas perguntas é o objetivo deste post.

JUNTAS COMERCIAIS

(conteúdo restrito)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS AO REGISTRO

(conteúdo restrito)

PROCEDIMENTO

(conteúdo restrito)

ANÁLISE PELA JUNTA COMERCIAL

(conteúdo restrito)

PUBLICAÇÃO DOS ATOS DE CISÃO

(conteúdo restrito)

ESTE É UM POST DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UM PROCESSO DE CISÃO E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE O REGISTRO DA CISÃO NA JUNTA COMERCIAL, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO POST, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, CLICANDO NO LINK DISPONÍVEL NO RODAPÉ DESTA PÁGINA.

Compartilhe nosso post: