Fusões

Processo de Fusão no Brasil

Este post discorre sobre o processo de fusão de sociedades ou de empresas no Brasil, destacando os documentos necessários e os passos mais importantes.

Para uma visão geral a respeito da fusão de empresas ou de sociedades, ver nosso post: Fusão de Sociedades no Brasil

Última atualização: janeiro de 2024

Se você for advogado(a), contador(a) ou outro(a) profissional e estiver interessado(a) em assessorar clientes em uma fusão, nós podemos prestar todo o suporte nesse processo, e também estamos abertos à possibilidade de parcerias. Para mais informações, é só nos contactar, clicando aqui.

processo de fusão

Se você for administrador(a), empresário(a) ou sócio(a) e tiver interesse em passar por uma uma fusão societária, nós fornecemos serviços especializados e temos as melhores soluções para seu caso. Para saber mais, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

O processo de fusão societária é bastante complexo e detalhado, e envolve a extinção das sociedades fundidas e a criação de nova sociedade resultante, que receberá os sócios e os patrimônios das sociedades extintas, e será a sucessora delas em todos os direitos e obrigações.

Neste post, falaremos de forma aprofundada sobre os passos mais importantes do processo de fusão no Brasil, abordando os documentos necessários, a aprovação dos sócios e os registros correspondentes.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

(conteúdo restrito)

APROVAÇÃO DOS SÓCIOS

(conteúdo restrito)

QUÓRUNS DE DELIBERAÇÃO

(conteúdo restrito)

REGISTROS E CONCLUSÃO

(conteúdo restrito)

ESTE É UM POST DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UM PROCESSO DE FUSÃO E NECESSITAR DE MAIS INFORMAÇÕES, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO POST, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA SABER MAIS, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, CLICANDO NO LINK DISPONÍVEL NO RODAPÉ DESTA PÁGINA.

Compartilhe nosso post: