Pós-Compra e Pós-Venda

Categorias Estabelecimento Empresarial

Neste post, falaremos sobre a última etapa do processo de transferência do estabelecimento empresarial: a fase pós-compra ou pós-venda, que será essencial para que o negócio tenha sucesso.

Para saber mais sobre o estabelecimento, ver nosso post – Estabelecimento Empresarial.

Para mais informações a respeito dos passos necessários para a realização de uma compra e venda de ativos ou bens empresariais, visando à transferência de estabelecimento, ver nosso post – Transferência de Estabelecimento Passo a Passo.

pós-compra

 

Quem estiver interessado na realização de uma compra e venda de ativos empresariais, com ou sem a transferência do estabelecimento, e necessitar de assessoria profissional no exame ou elaboração dos documentos correspondentes, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

 

Após passar por todas as fases do processo de aquisição e alienação de ativos ou bens empresariais, a transação estará consumada. Com isso, a propriedade desses bens ou ativos terá sido transferida do vendedor ao comprador.

A transferência de ativos empresariais importa a separação desses bens em relação aos demais bens do vendedor, e ao mesmo tempo a união desses bens aos demais bens do comprador. Do mesmo modo, a transferência de um ou mais estabelecimentos reduzirá o número de estabelecimentos do vendedor, e aumentará o número de estabelecimentos do comprador, que deverão ser integrados a fim de poderem funcionar da melhor forma possível.

A fase pós-compra ou pós-venda tem como maior objetivo possibilitar o alcance das finalidades da transferência do estabelecimento, e para isso poderá ser necessária a reorganização dos fatores de produção e dos estabelecimentos da sociedade adquirente e/ou da sociedade alienante, entre outras medidas. O correto planejamento e execução desses processos será o fator determinante para o sucesso ou o fracasso da aquisição e alienação.

Quais os procedimentos necessários na fase pós-compra ou pós-venda, e como, quando e onde devem ocorrer? A resposta a essas perguntas é o objetivo deste post.

 

REORGANIZAÇÃO DOS FATORES DE PRODUÇÃO

(conteúdo restrito)

REESTRUTURAÇÃO DOS ESTABELECIMENTOS EMPRESARIAIS

(conteúdo restrito)

COORDENAÇÃO DOS ESTABELECIMENTOS

(conteúdo restrito)

CONCLUSÃO

(conteúdo restrito)

 

ESTE É UM POST DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS. QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UMA AQUISIÇÃO OU ALIENAÇÃO DE ESTABELECIMENTO EMPRESARIAL E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE OS PROCEDIMENTOS PÓS-COMPRA E PÓS-VENDA DO ESTABELECIMENTO, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO POST, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

 

Compartilhe nosso post: