Neste artigo, falaremos sobre a análise das necessidades e possibilidades de uma empresa que pretenda crescer e se expandir, e a importância do planejamento estratégico na fusão de empresas.

Para mais informações a respeito da fusão empresarial ou fusão societária, ver nosso artigo – Fusão de Sociedades no Brasil.

Para saber mais sobre os passos necessários para a realização de uma fusão no Brasil, ver nosso artigo – Fusão de Sociedades Passo a Passo.

Última atualização: maio de 2024

Se você for advogado(a), contador(a) ou outro(a) profissional e estiver interessado(a) em assessorar clientes em uma fusão, nós podemos prestar todo o suporte nesse processo, e também estamos abertos à possibilidade de parcerias. Para mais informações, é só nos contactar, clicando aqui.

planejamento estratégico na fusão

Se você for administrador(a), empresário(a) ou sócio(a) e tiver interesse na realização de uma fusão empresarial, nós fornecemos serviços especializados e temos as melhores soluções para seu caso. Para saber mais, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

Antes da realização de qualquer operação societária, é essencial que os sócios e administradores de uma empresa analisem o contexto de tempo e lugar em que estão inseridos, e verifiquem quais são suas necessidades e quais as possibilidades à sua disposição.

Com base nesses elementos, poderão ser definidos os objetivos a serem alcançados a curto, médio e longo prazo, e as estratégias a serem adotadas para que esses objetivos sejam realizados da melhor maneira possível.

Caso um dos objetivos da empresa seja crescer ou se expandir de alguma forma, uma das estratégias possíveis para tanto é a realização de um ato de concentração empresarial, através do qual essa empresa se unirá a uma ou mais empresas. E dentre os vários tipos de atos de concentração, a fusão é um dos mais conhecidos e importantes.

Como realizar a análise e o planejamento estratégico na fusão, para que essa operação seja corretamente estruturada e permita a concretização dos objetivos da empresa? A resposta a essa pergunta é o objetivo deste artigo.

REFERENCIAIS ESTRATÉGICOS

(conteúdo restrito)

ANÁLISE DO AMBIENTE EXTERNO E INTERNO

(conteúdo restrito)

DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

(conteúdo restrito)

PLANO ESTRATÉGICO

(conteúdo restrito)

ATOS DE CONCENTRAÇÃO EMPRESARIAL

(conteúdo restrito)

ESTE É UM ARTIGO DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UM PROCESSO DE FUSÃO E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA FUSÃO, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO ARTIGO, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, CLICANDO NO LINK DISPONÍVEL NO RODAPÉ DESTA PÁGINA.

Compartilhe nosso artigo:
Categorias: Fusões