Cisões

Planejamento Estratégico na Cisão

Neste post, falaremos sobre a análise das necessidades e possibilidades de uma empresa que pretenda se reestruturar, e a importância do planejamento estratégico na cisão de empresas.

Para mais informações a respeito da cisão empresarial ou cisão societária, ver nosso post – Cisão de Sociedades no Brasil.

Para saber mais sobre os passos necessários para a realização de uma cisão no Brasil, ver nosso post – Cisão de Sociedades Passo a Passo.

Última atualização: março de 2024

Se você for advogado(a), contador(a) ou outro(a) profissional e estiver interessado(a) em assessorar clientes em uma cisão, nós podemos prestar todo o suporte nesse processo, e também estamos abertos à possibilidade de parcerias. Para mais informações, é só nos contactar, clicando aqui.

planejamento estratégico na cisão

Se você for administrador(a), empresário(a) ou sócio(a) e tiver interesse na realização de uma cisão empresarial, nós fornecemos serviços especializados e temos as melhores soluções para seu caso. Para saber mais, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

Antes da realização de qualquer operação societária, é essencial que os sócios e administradores de uma empresa analisem o contexto de tempo e lugar em que estão inseridos, e verifiquem quais são suas necessidades e quais as possibilidades à sua disposição.

Com base nesses elementos, poderão ser definidos os objetivos a serem alcançados a curto, médio e longo prazo, e as estratégias a serem adotadas para que esses objetivos sejam realizados da melhor maneira possível.

Caso um dos objetivos da empresa seja modificar sua estrutura, uma das estratégias possíveis para tanto é a realização de um ato de reestruturação. E dentre os vários tipos de atos de reestruturação, a cisão é um dos mais conhecidos e importantes.

Como realizar a análise e o planejamento estratégico na cisão, para que essa operação seja corretamente estruturada e permita a concretização dos objetivos da empresa? A resposta a essa pergunta é o objetivo deste post.

REFERENCIAIS ESTRATÉGICOS

(conteúdo restrito)

ANÁLISE DO AMBIENTE EXTERNO E INTERNO

(conteúdo restrito)

DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

(conteúdo restrito)

PLANO ESTRATÉGICO

(conteúdo restrito)

REESTRUTURAÇÕES

(conteúdo restrito)

ESTE É UM POST DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UM PROCESSO DE CISÃO E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA CISÃO, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO POST, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, CLICANDO NO LINK DISPONÍVEL NO RODAPÉ DESTA PÁGINA.

Compartilhe nosso artigo: