Passo a PassoSociedades Anônimas

Passo a Passo: Constituição de Sociedade Anônima

Como criar uma sociedade anônima no Brasil? Quais os passos necessários para seu registro e legalização? Apresentamos aqui um e-book abordando o passo a passo para a constituição de sociedade anônima no Brasil, desde seu planejamento até a entrada em operação.

Para maiores detalhes sobre as sociedades anônimas, ver o post – Sociedades Anônimas no Brasil.

Última atualização: janeiro de 2024

Todos sabemos que o Brasil é um dos campeões mundiais em burocracia, e um dos lugares onde é mais difícil empreender, tanto pelo excesso de exigências para a constituição de um negócio, quanto pela extrema complexidade das normas tributárias e regulatórias que deverão ser cumpridas após o início da atividade empresarial.

Uma pessoa pode levar vários meses para conseguir montar e registrar uma empresa, necessitando de diversas inscrições em vários órgãos públicos federais, estaduais e municipais.

Com o objetivo de orientar o empreendedor a respeito dos passos necessários para a criação de uma sociedade anônima e seus registros, elaboramos este pequeno manual. Nosso e-book contém o passo a passo para a constituição de sociedade anônima no Brasil, exposto de forma simples e didática. Com a leitura deste e-book, o leitor poderá identificar e compreender as etapas deste complexo processo, com foco nas mais importantes, que são abordadas em maiores detalhes.

Os passos abordados são os seguintes:

constituição de sociedade anônima

É fundamental notar que os passos abordados neste manual são apenas uma regra geral, pois muitos destes procedimentos podem variar conforme o tipo de empreendimento e a respectiva localidade, entre outros fatores, e seria absolutamente impossível descrever tudo aos mínimos detalhes.  Nem sempre todos os passos aqui mencionados terão que ser percorridos, e é possível que alguma providência adicional seja necessária. Alguns destes passos podem ter sua sequência invertida, enquanto outros podem ser realizados simultaneamente.

Por isto é sempre recomendável que o interessado procure se informar com antecedência a respeito de seu negócio e, se for o caso, contrate um ou mais especialistas para auxiliá-lo de forma personalizada.

ESTE E-BOOK É DESTINADO A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER O INTERESSE EM CONSTITUIR UMA SOCIEDADE ANÔNIMA E NECESSITAR DE NOSSO AUXÍLIO, BASTA PREENCHER O FORMULÁRIO ABAIXO, E ENTRAREMOS EM CONTATO COM MAIS INFORMAÇÕES.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

Compartilhe nosso artigo: