Estabelecimento EmpresarialPasso a Passo

Aquisição e Alienação de Estabelecimento

Como é o processo de compra e venda de estabelecimento empresarial? Quais os passos necessários para sua implementação? Apresentamos aqui um e-book abordando o passo a passo para a realização de uma aquisição e alienação de estabelecimento no Brasil, desde o planejamento estratégico até o pós-operação.

Última atualização: fevereiro de 2024

O estabelecimento empresarial é o complexo dos bens (ativos) necessários à pratica de uma atividade econômica. Tais bens ou ativos empresariais podem ser comprados e vendidos individualmente (caso em que haverá um simples contrato de compra e venda de um ou mais bens) ou em conjunto, envolvendo todos os fatores de produção essenciais para a exploração de um negócio (caso em que haverá um contrato de aquisição e alienação de estabelecimento).

Para saber mais sobre o estabelecimento, ver nosso post – Estabelecimento Empresarial.

Uma compra e venda de estabelecimento pode ser uma operação muito complexa e detalhada, e quanto maior for o porte das empresas envolvidas e o número de bens compreendidos no negócio, mais difícil e demorada será a concretização da operação.

Com o objetivo de orientar os empreendedores a respeito dos passos necessários para uma transferência de estabelecimento, elaboramos esse manual. Nosso e-book contém o passo a passo para a realização de uma aquisição e alienação de estabelecimento, exposto de forma simples e didática. Com a leitura do e-book, o leitor poderá identificar e compreender as etapas desse processo desafiador, com foco nas mais importantes, que serão descritas em mais detalhes.

Os passos abordados são os seguintes:

aquisição e alienação de estabelecimento passo a passo

Esses passos foram divididos para efeitos didáticos, e a sequência aqui contida corresponde apenas a uma regra geral. Sendo assim, em algumas situações é possível realizar dois ou mais desses passos simultaneamente, ou até mesmo inverter sua ordem. Além disso, alguns desses passos podem ser subdivididos em mais de uma fase ou etapa. Em alguns casos, podem ser necessários outros passos além dos que são aqui descritos, e em outros casos nem todos esses passos serão necessários.

ESTE E-BOOK É DESTINADO A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER O INTERESSE EM UMA TRANSFERÊNCIA DE ESTABELECIMENTO E NECESSITAR DE NOSSA ASSESSORIA, BASTA PREENCHER O FORMULÁRIO ABAIXO, E ENTRAREMOS EM CONTATO COM MAIS INFORMAÇÕES.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

E-books:

Passo a Passo Aquisição e Alienação de Estabelecimento

Passo a Passo Compra e Venda de Estabelecimento

Aquisição e Alienação de Estabelecimento Passo a Passo

Compra e Venda de Estabelecimento Passo a Passo

Compartilhe nosso artigo: