Fusões

Negociação da Fusão de Empresas

Neste artigo, abordaremos o processo de seleção de potenciais interessados e de negociação da fusão de empresas, passos essenciais para que a operação seja implementada e possa alcançar seus objetivos.

Para mais informações a respeito da fusão empresarial ou fusão societária, ver nosso artigo – Fusão de Sociedades no Brasil.

Para saber mais sobre os passos necessários para a realização de uma fusão no Brasil, ver nosso artigo – Fusão de Sociedades Passo a Passo.

Última atualização: maio de 2024

Se você for advogado(a), contador(a) ou outro(a) profissional e estiver interessado(a) em assessorar clientes em uma fusão, nós podemos prestar todo o suporte nesse processo, e também estamos abertos à possibilidade de parcerias. Para mais informações, é só nos contactar, clicando aqui.

negociação da fusão

Se você for administrador(a), empresário(a) ou sócio(a) e tiver interesse na realização de uma fusão empresarial, nós fornecemos serviços especializados e temos as melhores soluções para seu caso. Para saber mais, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

Após uma empresa constatar a necessidade ou o interesse em passar por um processo de fusão, ela deverá procurar outras empresas com as quais possa se unir. Tais empresas podem atuar em ramos de atividade iguais ou diferentes, e no mesmo ou em outro local. Nesse processo, as empresas manterão contato e discutirão a possibilidade de se fundirem umas com as outras.

Depois de verificado o mútuo interesse das partes e de selecionada a melhor opção, as empresas envolvidas passarão a negociar em detalhes a fusão pretendida, trocando documentos e informações, e celebrando contratos e outros documentos, que serão essenciais para que a fusão seja implementada com sucesso e para que as partes alcancem seus objetivos.

Como ocorre a seleção das empresas e a negociação da fusão, e quais documentos costumam ser trocados e elaborados nesse processo? A resposta a essa pergunta é o objetivo deste artigo.

CONTATO E SELEÇÃO

(conteúdo restrito)

NEGOCIAÇÕES

(conteúdo restrito)

ESTE É UM ARTIGO DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UM PROCESSO DE FUSÃO E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE A NEGOCIAÇÃO DA FUSÃO DE EMPRESAS, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO ARTIGO, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, CLICANDO NO LINK DISPONÍVEL NO RODAPÉ DESTA PÁGINA.

Compartilhe nosso artigo: