Dissolução e LiquidaçãoSociedades Limitadas

Livro: Dissolução das Sociedades Limitadas

Este post apresenta nosso livro – Dissolução e Liquidação das Sociedades Limitadas, que aborda as causas e consequências da dissolução, o processo de liquidação e os documentos a serem elaborados para este fim.

Última atualização: março de 2024

livro - dissolução e liquidação de sociedades limitadas

Para mais informações a respeito das sociedades limitadas no Brasil e suas características, veja nosso post – Sociedades Limitadas no Brasil

Com o objetivo de fornecer informações essenciais a respeito do assunto, para auxiliar empreendedores, investidores, advogados, administradores, contadores e outros profissionais que atuam na área empresarial, bem como as demais pessoas que tenham interesse no tema, decidimos elaborar esse livro sobre a dissolução das sociedades limitadas.

Nesse e-book, procuramos responder, entre outras, às seguintes perguntas:

O que é a dissolução?

Quando e como ela poderá ocorrer?

Quais as causas e consequências da dissolução?

O que é a liquidação?

Qual o procedimento necessário para tanto?

Quais documentos devem ser elaborados nesse processo?

Quando ocorrerá extinção da sociedade limitada?

Para isso, reunimos os principais artigos deste blog a respeito da dissolução, liquidação e extinção das sociedades limitadas (tanto os artigos abertos ao público quanto os de acesso restrito a clientes e parceiros) e os consolidamos nesse livro, organizando os temas de forma lógica, e fazendo as adaptações necessárias, além de acrescentar algumas informações específicas.

Esse livro eletrônico descreve o conceito, o objetivo e as características e consequências da dissolução das sociedades limitadas; o passo a passo para a sua liquidação, desde a dissolução até a extinção propriamente dita, inclusive os documentos e registros necessários.

Após a leitura do livro, o leitor terá as informações de que necessita para decidir se a sociedade deverá ou não ser dissolvida e extinta, e terá conhecimento a respeito dos passos para a sua liquidação e dos documentos correspondentes.

Contudo, é sempre essencial que os interessados em dissolver e extinguir uma sociedade limitada contratem a assessoria de um advogado especialista em direito societário, para apresentar as melhores soluções para cada caso, além de estruturar a operação e elaborar os documentos necessários.

ESTE E-BOOK É DESTINADO A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER O INTERESSE EM DISSOLVER E LIQUIDAR UMA SOCIEDADE LIMITADA E NECESSITAR DE NOSSO AUXÍLIO, BASTA PREENCHER O FORMULÁRIO ABAIXO, E ENTRAREMOS EM CONTATO COM MAIS INFORMAÇÕES.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

Compartilhe nosso artigo: