Dissolução e LiquidaçãoSociedades Anônimas

Liquidante da Sociedade Anônima

Neste post, falaremos sobre a nomeação e posse do liquidante da sociedade anônima, que será essencial para a liquidação do seu patrimônio.

Para mais informações a respeito das sociedades anônimas no Brasil e suas características, veja nosso post – Sociedades Anônimas no Brasil

Para saber mais sobre as principais etapas do processo de liquidação das sociedades anônimas, ver nosso post – Liquidação da Sociedade Anônima

Última atualização: março de 2024

Se você for advogado(a), contador(a) ou outro(a) profissional e estiver interessado(a) em assessorar clientes em uma sociedade anônima, nós podemos prestar todo o suporte nesse processo, e também estamos abertos à possibilidade de parcerias. Para mais informações, é só nos contactar, clicando aqui.

liquidante da sociedade anônima

Se você for administrador(a), empresário(a) ou sócio(a) e tiver interesse na dissolução, liquidação ou extinção de uma sociedade anônima, nós fornecemos serviços especializados e temos as melhores soluções para seu caso. Para saber mais, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

O liquidante é a pessoa mais importante do processo de liquidação de uma sociedade anônima.

Ele deverá ser nomeado pelos sócios (na maioria dos casos de dissolução), ou ainda pelo juiz (no caso de dissolução judicial) ou pela autoridade administrativa (no caso de dissolução administrativa).

O liquidante da sociedade anônima terá a função de arrecadar e apurar os documentos e os bens da sociedade, realizar seu ativo, saldar seu passivo, e distribuir o eventual acervo remanescente entre os sócios.

Quem pode ser liquidante da sociedade anônima? Como ocorrerá sua nomeação? Quais são seus poderes e deveres? A resposta a essas perguntas é o objetivo deste post.

LIQUIDANTE

(conteúdo restrito)

NOMEAÇÃO E DESTITUIÇÃO

(conteúdo restrito)

DEVERES

(conteúdo restrito)

PODERES

(conteúdo restrito)

ESTE É UM POST DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UM PROCESSO DE DISSOLUÇÃO E LIQUIDAÇÃO E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE O LIQUIDANTE DA SOCIEDADE ANÔNIMA, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO POST, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, CLICANDO NO LINK DISPONÍVEL NO RODAPÉ DESTA PÁGINA.

Compartilhe nosso artigo: