Neste artigo, falaremos sobre a possibilidade de indenização na compra e venda de empresas e sua previsão no contrato de aquisição e alienação.

Para mais informações sobre os passos necessários para uma aquisição e alienação de empresas, veja nosso artigo: Compra e Venda de Empresas Passo a Passo

Para saber mais sobre as principais cláusulas de um acordo de aquisição e alienação de empresas, ver o artigo: Contrato de Compra e Venda de Empresas

Última atualização: setembro de 2024

Se você for advogado(a), contador(a) ou outro(a) profissional e estiver interessado(a) em assessorar clientes em uma compra ou venda de empresas, nós podemos prestar todo o suporte nesse processo, e também estamos abertos à possibilidade de parcerias. Para mais informações, é só nos contactar, clicando aqui.

indenização na compra e venda de empresas

Se você for empresário(a), gestor(a) ou investidor(a) e tiver interesse na realização de uma compra ou venda de empresas, nós fornecemos serviços especializados e temos as melhores soluções para seu caso. Para saber mais, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

O acordo ou contrato de compra e venda de empresas é o documento mais importante do processo de transferência de um negócio, e prevê todos os termos e condições da operação, e os direitos e obrigações das partes. É possível adquirir total ou parcialmente ações ou quotas do capital de uma sociedade, ou ativos empresariais pertencentes a ela.

Um dos elementos que costumam ser inseridos nesses contratos de aquisição e alienação é a questão da indenização em virtude do descumprimento por alguma das partes, ou se uma delas tiver algum tipo de prejuízo causado por ação ou omissão da outra.

Tais regras são muito importantes para conferir maior previsibilidade e segurança ao comprador e ao vendedor, a fim de que os objetivos de todos sejam alcançados da melhor forma possível.

Quais as hipóteses de indenização na compra e venda de empresas? Qual o procedimento para seu cálculo e pagamento? A resposta a essas perguntas é o objetivo deste artigo.

MULTA

PERDAS E DANOS

LIMITES

PROCEDIMENTO

Compartilhe nosso artigo: