Estabelecimento Empresarial

Estratégia na Transferência de Estabelecimento

Neste post, falaremos sobre a análise das necessidades e possibilidades de uma empresa que pretenda crescer e se expandir, e a importância da estratégia na transferência de estabelecimento.

Para saber mais sobre o estabelecimento, ver nosso post – Estabelecimento Empresarial.

Para mais informações a respeito dos passos necessários para a realização de uma compra e venda de ativos ou bens empresariais, visando à transferência de estabelecimento, ver nosso post – Transferência de Estabelecimento Passo a Passo.

Última atualização: fevereiro de 2024

Se você for advogado(a), contador(a) ou outro(a) profissional e estiver interessado(a) em assessorar clientes em uma aquisição ou alienação de ativos empresariais, nós podemos prestar todo o suporte nesse processo, e também estamos abertos à possibilidade de parcerias. Para mais informações, é só nos contactar, clicando aqui.

estratégia na transferência de estabelecimento

Se você for administrador(a), empresário(a) ou investidor(a) e tiver interesse na realização de uma compra e venda de bens empresariais, nós fornecemos serviços especializados e temos as melhores soluções para seu caso. Para saber mais, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

Antes da realização de qualquer operação societária, é essencial que os sócios e administradores de uma empresa analisem o contexto de tempo e lugar em que estão inseridos, e verifiquem quais são suas necessidades e quais as possibilidades à sua disposição.

Com base nesses elementos, poderão ser definidos os objetivos a serem alcançados a curto, médio e longo prazo, e as estratégias a serem adotadas para que esses objetivos sejam realizados do melhor modo possível.

Caso um dos propósitos da empresa seja crescer ou se expandir de alguma forma, uma das estratégias possíveis para tanto é a realização de um ato de concentração empresarial, através do qual essa empresa se unirá a uma ou mais empresas. E dentre os vários tipos de atos de concentração, a transferência de estabelecimento (aquisição de estabelecimento ou alienação de estabelecimento) é um dos mais conhecidos e importantes.

Como realizar a análise e o planejamento estratégico na transferência de estabelecimento, para que essa operação seja corretamente estruturada e permita a concretização dos objetivos das empresas? A resposta a essa pergunta é o objetivo deste post.

REFERENCIAIS ESTRATÉGICOS

(conteúdo restrito)

ANÁLISE DO AMBIENTE EXTERNO E INTERNO

(conteúdo restrito)

DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

(conteúdo restrito)

PLANO ESTRATÉGICO

(conteúdo restrito)

ATOS DE CONCENTRAÇÃO EMPRESARIAL

(conteúdo restrito)

ESTE É UM POST DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UMA AQUISIÇÃO OU ALIENAÇÃO DE ESTABELECIMENTO EMPRESARIAL E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE A ESTRATÉGIA NA TRANSFERÊNCIA DE ESTABELECIMENTO, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO POST, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, CLICANDO NO LINK DISPONÍVEL NO RODAPÉ DESTA PÁGINA.

Compartilhe nosso post: