Neste artigo, falaremos sobre a análise das necessidades e possibilidades de uma empresa que pretenda crescer e se expandir, e a importância da estratégia na transferência de estabelecimento.
Para saber mais sobre o estabelecimento, ver nosso artigo – Estabelecimento Empresarial.
Para mais informações a respeito dos passos necessários para a realização de uma compra e venda de ativos ou bens empresariais, visando à transferência de estabelecimento, ver nosso artigo – Transferência de Estabelecimento Passo a Passo.
Última atualização: maio de 2024
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Antes da realização de qualquer operação societária, é essencial que os sócios e administradores de uma empresa analisem o contexto de tempo e lugar em que estão inseridos, e verifiquem quais são suas necessidades e quais as possibilidades à sua disposição.
Com base nesses elementos, poderão ser definidos os objetivos a serem alcançados a curto, médio e longo prazo, e as estratégias a serem adotadas para que esses objetivos sejam realizados do melhor modo possível.
Caso um dos propósitos da empresa seja crescer ou se expandir de alguma forma, uma das estratégias possíveis para tanto é a realização de um ato de concentração empresarial, através do qual essa empresa se unirá a uma ou mais empresas. E dentre os vários tipos de atos de concentração, a transferência de estabelecimento (aquisição de estabelecimento ou alienação de estabelecimento) é um dos mais conhecidos e importantes.
Como realizar a análise e o planejamento estratégico na transferência de estabelecimento, para que essa operação seja corretamente estruturada e permita a concretização dos objetivos das empresas? A resposta a essa pergunta é o objetivo deste artigo.
REFERENCIAIS ESTRATÉGICOS
(conteúdo restrito)
ANÁLISE DO AMBIENTE EXTERNO E INTERNO
(conteúdo restrito)
DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
(conteúdo restrito)
PLANO ESTRATÉGICO
(conteúdo restrito)
ATOS DE CONCENTRAÇÃO EMPRESARIAL
(conteúdo restrito)
ESTE É UM ARTIGO DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.
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