Estratégia na Transferência de Controle

Categorias Poder de Controle

Neste post, falaremos sobre a análise das necessidades e possibilidades de uma empresa que pretenda crescer e se expandir, e a importância da estratégia na transferência de controle.

Para saber mais sobre o poder de controle, ver nosso post – Poder de Controle Societário.

Para mais informações a respeito dos passos necessários para a realização de uma compra e venda de ações ou quotas, visando à transferência de controle, ver nosso post – Transferência de Controle Passo a Passo.

estratégia na transferência de controle

 

Quem estiver interessado na realização de uma compra e venda de ações ou quotas, com ou sem a transferência do controle, e necessitar de assessoria profissional no exame ou elaboração dos documentos correspondentes, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

 

Antes da realização de qualquer operação societária, é essencial que os sócios e administradores de uma empresa analisem o contexto de tempo e lugar em que estão inseridos, e verifiquem quais são suas necessidades e quais as possibilidades à sua disposição.

Com base nesses elementos, poderão ser definidos os objetivos a serem alcançados a curto, médio e longo prazo, e as estratégias a serem adotadas para que esses objetivos sejam realizados do melhor modo possível.

Caso um dos propósitos da empresa seja crescer ou se expandir de alguma forma, uma das estratégias possíveis para tanto é a realização de um ato de concentração empresarial, através do qual essa empresa se unirá a uma ou mais empresas. E dentre os vários tipos de atos de concentração, a transferência de controle (aquisição de controle ou alienação de controle) é um dos mais conhecidos e importantes.

Como realizar a análise e o planejamento estratégico na transferência de controle, para que essa operação seja corretamente estruturada e permita a concretização dos objetivos da empresa? A resposta a essa pergunta é o objetivo deste post.

 

REFERENCIAIS ESTRATÉGICOS

(conteúdo restrito)

ANÁLISE DO AMBIENTE EXTERNO E INTERNO

(conteúdo restrito)

DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

(conteúdo restrito)

PLANO ESTRATÉGICO

(conteúdo restrito)

ATOS DE CONCENTRAÇÃO EMPRESARIAL

(conteúdo restrito)

 

ESTE É UM POST DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS. QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UMA AQUISIÇÃO OU ALIENAÇÃO DO CONTROLE E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE A ESTRATÉGIA NA TRANSFERÊNCIA DE CONTROLE, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO POST, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

 

Compartilhe nosso post:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email