Fusões

Elaboração dos Documentos da Fusão

Neste post, falaremos sobre um dos passos mais importantes e essenciais em todo processo de fusão empresarial: a elaboração dos documentos da fusão.

Para mais informações a respeito da fusão empresarial ou fusão societária, ver nosso post – Fusão de Sociedades no Brasil.

Para saber mais sobre os passos necessários para a realização de uma fusão no Brasil, ver nosso post – Fusão de Sociedades Passo a Passo.

Última atualização: fevereiro de 2024

Se você for advogado(a), contador(a) ou outro(a) profissional e estiver interessado(a) em assessorar clientes em uma fusão, nós podemos prestar todo o suporte nesse processo, e também estamos abertos à possibilidade de parcerias. Para mais informações, é só nos contactar, clicando aqui.

elaboração dos documentos da fusão

Se você for administrador(a), empresário(a) ou sócio(a) e tiver interesse na realização de uma fusão empresarial, nós fornecemos serviços especializados e temos as melhores soluções para seu caso. Para saber mais, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

No decorrer das negociações de uma fusão, vários instrumentos podem ser elaborados, tais como uma carta de intenções, um memorando de oferta, um memorando de entendimentos, acordos de confidencialidade e de exclusividade, entre outros possíveis, que foram descritos em um post anterior.

Após a realização das auditorias e das avaliações patrimoniais, que foram objeto de nosso último post, é chegado um dos momentos mais complexos e importantes de todo o processo: a elaboração dos documentos finais da fusão.

Enquanto os instrumentos elaborados durante as negociações são provisórios e se referem ao processo de fusão, os documentos da fusão descritos neste post são definitivos e se referem à própria operação e suas consequências. Entre esses documentos estão o acordo de fusão, o protocolo e a justificação da fusão e o contrato social ou estatuto da sociedade a ser criada em decorrência da fusão, além de outros que possam ser do interesse das partes.

Quais são os elementos e cláusulas essenciais dos documentos da fusão? Como, onde e quando tais documentos serão elaborados? A resposta a essas perguntas é o objetivo deste post.

ACORDO E PLANO DE FUSÃO

(conteúdo restrito)

CONTRATO OU ESTATUTO DA SOCIEDADE RESULTANTE

(conteúdo restrito)

PROTOCOLO E JUSTIFICAÇÃO

(conteúdo restrito)

ESTE É UM POST DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UM PROCESSO DE FUSÃO E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE A ELABORAÇÃO DOS DOCUMENTOS DA FUSÃO, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO POST, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, CLICANDO NO LINK DISPONÍVEL NO RODAPÉ DESTA PÁGINA.

Compartilhe nosso post: