Estabelecimento Empresarial

Documentos da Transferência de Estabelecimento

Neste post, falaremos sobre um dos passos mais importantes e essenciais em todo processo de aquisição e alienação de estabelecimento: a elaboração dos documentos da transferência de estabelecimento.

Para saber mais sobre o estabelecimento, ver nosso post – Estabelecimento Empresarial.

Para mais informações a respeito dos passos necessários para a realização de uma compra e venda de ativos ou bens empresariais, visando à transferência de estabelecimento, ver nosso post – Transferência de Estabelecimento Passo a Passo.

Última atualização: fevereiro de 2024

Se você for advogado(a), contador(a) ou outro(a) profissional e estiver interessado(a) em assessorar clientes em uma aquisição ou alienação de ativos empresariais, nós podemos prestar todo o suporte nesse processo, e também estamos abertos à possibilidade de parcerias. Para mais informações, é só nos contactar, clicando aqui.

elaboração dos documentos da transferência de estabelecimento

Se você for administrador(a), empresário(a) ou investidor(a) e tiver interesse na realização de uma compra e venda de bens empresariais, nós fornecemos serviços especializados e temos as melhores soluções para seu caso. Para saber mais, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

No decorrer das negociações de uma compra e venda de ativos ou bens empresariais (especialmente quando visar à transferência de um estabelecimento empresarial), vários instrumentos podem ser elaborados, tais como uma carta de intenções, um memorando de oferta, um memorando de entendimentos, acordos de confidencialidade e de exclusividade, entre outros possíveis, que foram descritos em um post anterior.

Após a realização das auditorias e das avaliações patrimoniais, que foram objeto de nosso último post, é chegado um dos momentos mais complexos e importantes de todo o processo: a elaboração dos documentos finais da compra e venda.

Enquanto os instrumentos elaborados durante as negociações são provisórios e se referem ao processo de aquisição e alienação, os documentos da transferência de estabelecimento descritos neste post são definitivos e se referem à própria operação e suas consequências. Entre esses documentos está o contrato de compra e venda de ativos ou de estabelecimento, além de outros que possam ser do interesse das partes.

Quais são os elementos e cláusulas essenciais dos documentos da transferência de estabelecimento? Como, onde e quando tais documentos serão elaborados? A resposta a essas perguntas é o objetivo deste post.

CONTRATO DE COMPRA E VENDA DE ESTABELECIMENTO

(conteúdo restrito)

OUTROS DOCUMENTOS

(conteúdo restrito)

ESTE É UM POST DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UMA AQUISIÇÃO OU ALIENAÇÃO DE ESTABELECIMENTO EMPRESARIAL E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE A ELABORAÇÃO DOS DOCUMENTOS DA TRANSFERÊNCIA DE ESTABELECIMENTO, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO POST, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, CLICANDO NO LINK DISPONÍVEL NO RODAPÉ DESTA PÁGINA.

Compartilhe nosso artigo: