Dissolução e LiquidaçãoSociedades Limitadas

Dissolução na Sociedade Limitada

Neste post, falaremos sobre a ocorrência da dissolução na sociedade limitada, abordando suas principais causas e consequências, sendo este o primeiro passo para a liquidação e a posterior extinção da sociedade.

Para mais informações a respeito das sociedades limitadas no Brasil e suas características, veja nosso post – Sociedades Limitadas no Brasil

Para saber mais sobre as principais etapas do processo de liquidação das sociedades limitadas, ver nosso post – Liquidação da Sociedade Limitada

dissolução na sociedade limitada

Quem estiver interessado na dissolução, liquidação ou extinção de uma sociedade limitada, e necessitar de orientação especializada nesses processos, ou de assessoria profissional no exame ou elaboração dos documentos correspondentes, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

 

Existem várias causas de dissolução de uma sociedade limitada previstas em lei. Além disso, nada impede que o contrato social também preveja uma ou mais causas de dissolução, de acordo com as necessidades e os objetivos dos sócios.

A dissolução da sociedade limitada pode ocorrer automaticamente, ou pode ser determinada pelos sócios, por um juiz ou por uma autoridade administrativa, de acordo com a lei.

Assim que for verificada a ocorrência de pelo menos uma causa de dissolução, conforme previsto em lei ou no contrato social, a sociedade será dissolvida. Nesse caso, os sócios, o juiz ou a autoridade administrativa, conforme o caso, providenciarão a liquidação da sociedade, a fim de que seus ativos sejam realizados, seus passivos sejam saldados e o restante seja distribuído entre os sócios, resultando na extinção da sociedade.

Quais são as causas de dissolução da sociedade limitada? Como e quando elas poderão ocorrer?

A resposta a essas perguntas pode ser vista em nosso post específico sobre o assunto. Para acessá-lo, basta clicar aqui.

 

Nos processos de dissolução, liquidação e extinção será necessária a elaboração de diversos documentos. Cada um deles possui uma grande variedade de modelos e opções de cláusulas, com muitas possibilidades de previsão e regramento dos mais diversos assuntos. Para saber mais sobre os documentos necessários e suas opções e possibilidades, basta nos comunicar pelo formulário abaixo.

 

Tem algum comentário, dúvida ou observação?

Necessita de orientação específica ou de mais informações sobre o assunto?

Há o interesse em passar pelo processo de dissolução, liquidação ou extinção da sociedade limitada?

Em qualquer caso, entre em contato conosco, através do formulário abaixo! 

Ao preencher este formulário, você nos autoriza a entrar em contato através do endereço de e-mail fornecido.

Nós nunca enviaremos nenhum tipo de publicidade em massa ou spam.

Todos os seus dados serão mantidos sob sigilo profissional, e não serão publicados nem compartilhados com terceiros.

Para mais informações, acesse nossa política de privacidade, através do link no rodapé da página.

Compartilhe nosso post: