Dissolução e LiquidaçãoSociedades Anônimas

Bens da Sociedade Anônima

Neste post, falaremos sobre a arrecadação e avaliação dos bens da sociedade anônima, que serão essenciais para a liquidação do seu patrimônio.

Para mais informações a respeito das sociedades anônimas no Brasil e suas características, veja nosso post – Sociedades Anônimas no Brasil

Para saber mais sobre as principais etapas do processo de liquidação das sociedades anônimas, ver nosso post – Liquidação da Sociedade Anônima

Última atualização: março de 2024

Se você for advogado(a), contador(a) ou outro(a) profissional e estiver interessado(a) em assessorar clientes em uma sociedade anônima, nós podemos prestar todo o suporte nesse processo, e também estamos abertos à possibilidade de parcerias. Para mais informações, é só nos contactar, clicando aqui.

bens da sociedade anônima

Se você for administrador(a), empresário(a) ou sócio(a) e tiver interesse na dissolução, liquidação ou extinção de uma sociedade anônima, nós fornecemos serviços especializados e temos as melhores soluções para seu caso. Para saber mais, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

O primeiro ato do liquidante, após ser nomeado e empossado, é promover a arrecadação dos bens da sociedade anônima, bem como de seus documentos e livros, onde quer que estejam.

Esse procedimento consiste na localização de todos esses bens da sociedade anônima, sua listagem e reunião, na medida do possível.

Tais bens deverão ser posteriormente avaliados pelo liquidante, que elaborará um inventário e um balanço patrimonial da sociedade.

Como ocorre a arrecadação e a avaliação dos bens da sociedade anônima? O que deverá constar do inventário e do balanço patrimonial? A resposta a essas perguntas é o objetivo deste post.

BENS, LIVROS E DOCUMENTOS

(conteúdo restrito)

INVENTÁRIO

(conteúdo restrito)

BALANÇO PATRIMONIAL

(conteúdo restrito)

BALANÇOS POSTERIORES

(conteúdo restrito)

ESTE É UM POST DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UM PROCESSO DE DISSOLUÇÃO E LIQUIDAÇÃO E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE A ARRECADAÇÃO E AVALIAÇÃO DOS BENS DA SOCIEDADE ANÔNIMA, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO POST, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, CLICANDO NO LINK DISPONÍVEL NO RODAPÉ DESTA PÁGINA.

Compartilhe nosso post: