Avaliação e Auditoria na Fusão

Categorias Fusões

Neste post, falaremos sobre a fase de avaliação patrimonial e auditoria na fusão de empresas, um passo essencial em todo processo de fusão. 

Para mais informações a respeito da fusão empresarial ou fusão societária, ver nosso post – Fusão de Sociedades no Brasil.

Para saber mais sobre os passos necessários para a realização de uma fusão no Brasil, ver nosso post – Fusão de Sociedades Passo a Passo.

avaliação e auditoria na fusão

 

Quem estiver interessado na realização de uma fusão empresarial, e necessitar de assessoria profissional no exame ou elaboração dos documentos correspondentes, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

 

Em todo processo de fusão empresarial, um passo de grande importância é a realização de auditorias (também chamadas de due diligence) nas empresas envolvidas, para que todos os seus bens, direitos, deveres e riscos sejam conhecidos de antemão, proporcionando maior segurança a todas as partes, e permitindo que a fusão ocorra de forma regular e alcance seus objetivos. Existem diversos tipos de due diligence na fusão, nas mais variadas áreas, e embora não seja obrigatório por lei, tal procedimento é sempre recomendável, em maior ou menor extensão.

Mas a lei exige expressamente a avaliação patrimonial das sociedades a serem fundidas (valuation), que deve ser feita por peritos, e formalizada através de um laudo. O valor desses patrimônios será fundamental para a determinação do patrimônio da nova sociedade, a ser criada em decorrência da fusão, e para se calcular a proporção de participação dos sócios e as relações de troca de suas ações ou quotas.

Quais os tipos de auditorias, quais os critérios de avaliação dos patrimônios, e como ocorrem os procedimentos de avaliação patrimonial e auditoria na fusão de empresas? A resposta a essa pergunta é o objetivo deste post.

 

DUE DILIGENCE

(conteúdo restrito)

VALUATION

(conteúdo restrito)

 

ESTE É UM POST DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS. QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UM PROCESSO DE FUSÃO E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE A AVALIAÇÃO PATRIMONIAL E A AUDITORIA NA FUSÃO DE EMPRESAS, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO POST, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

 

Compartilhe nosso post:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email