Cisões

Avaliação e Auditoria na Cisão

Neste post, falaremos sobre a fase de avaliação patrimonial e auditoria na cisão de empresas, um passo essencial em todo processo de cisão.

Para mais informações a respeito da cisão empresarial ou cisão societária, ver nosso post – Cisão de Sociedades no Brasil.

Para saber mais sobre os passos necessários para a realização de uma cisão no Brasil, ver nosso post – Cisão de Sociedades Passo a Passo.

Última atualização: março de 2024

Se você for advogado(a), contador(a) ou outro(a) profissional e estiver interessado(a) em assessorar clientes em uma cisão, nós podemos prestar todo o suporte nesse processo, e também estamos abertos à possibilidade de parcerias. Para mais informações, é só nos contactar, clicando aqui.

avaliação e auditoria na cisão

Se você for administrador(a), empresário(a) ou sócio(a) e tiver interesse na realização de uma cisão empresarial, nós fornecemos serviços especializados e temos as melhores soluções para seu caso. Para saber mais, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

Em todo processo de cisão empresarial, um passo de grande importância é a realização de auditorias (também chamadas de due diligence) nas empresas envolvidas, para que todos os seus bens, direitos, deveres e riscos sejam conhecidos de antemão, proporcionando maior segurança a todas as partes, e permitindo que a cisão ocorra de forma regular e alcance seus objetivos. Existem diversos tipos de due diligence na cisão, nas mais variadas áreas, e embora não seja obrigatório por lei, tal procedimento é sempre recomendável, em maior ou menor extensão.

Mas a lei exige expressamente a avaliação dos patrimônios da sociedade cindida a serem transferidos (valuation), que deve ser feita por peritos, e formalizada através de um laudo. O valor desses patrimônios será fundamental para a determinação do patrimônio da sociedade receptora, seja ela constituída para este fim ou já existente, e para se calcular a participação dos sócios da cindida nessa sociedade.

Quais os tipos de auditorias, quais os critérios de avaliação dos patrimônios, e como ocorrem os procedimentos de avaliação patrimonial e auditoria na cisão de empresas? A resposta a essa pergunta é o objetivo deste post.

DUE DILIGENCE

(conteúdo restrito)

VALUATION

(conteúdo restrito)

ESTE É UM POST DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UM PROCESSO DE CISÃO E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE A AVALIAÇÃO PATRIMONIAL E A AUDITORIA NA CISÃO DE EMPRESAS, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO POST, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, CLICANDO NO LINK DISPONÍVEL NO RODAPÉ DESTA PÁGINA.

Compartilhe nosso artigo: