Poder de Controle

Auditoria na Transferência de Controle

Neste post, falaremos sobre a fase de avaliação patrimonial e auditoria na transferência de controle, um passo essencial nesse processo.

Para saber mais sobre o poder de controle, ver nosso post – Poder de Controle Societário.

Para mais informações a respeito dos passos necessários para a realização de uma compra e venda de ações ou quotas, visando à transferência de controle, ver nosso post – Transferência de Controle Passo a Passo.

Última atualização: fevereiro de 2024

Se você for advogado(a), contador(a) ou outro(a) profissional e estiver interessado(a) em assessorar clientes em uma aquisição ou alienação de participações societárias, nós podemos prestar todo o suporte nesse processo, e também estamos abertos à possibilidade de parcerias. Para mais informações, é só nos contactar, clicando aqui.

avaliação e auditoria na transferência de controle

Se você for administrador(a), investidor(a) ou sócio(a) e tiver interesse na realização de uma compra e venda de ações ou quotas, nós fornecemos serviços especializados e temos as melhores soluções para seu caso. Para saber mais, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

Em todo processo de compra e venda de ações e quotas, especialmente quando houver a transferência do poder de controle, um passo de grande importância é a realização de auditorias (também chamadas de due diligence) na sociedade a ser adquirida, para que todos os seus bens, direitos, deveres e riscos sejam conhecidos de antemão, proporcionando maior segurança a todas as partes, e permitindo que a transferência ocorra de forma regular e alcance seus objetivos. Existem diversos tipos de due diligence, nas mais variadas áreas, e embora não seja obrigatório por lei, tal procedimento é sempre recomendável, em maior ou menor extensão.

Também é de suma importância a avaliação patrimonial da sociedade a ser adquirida (valuation), que geralmente é feita por peritos, e formalizada através de um laudo. O valor desse patrimônio será fundamental para a determinação do preço a ser pago pelas ações ou quotas transferidas.

Quais os tipos de auditorias, quais os critérios de avaliação dos patrimônios, e como ocorrem os procedimentos de avaliação patrimonial e auditoria na transferência de controle? A resposta a essa pergunta é o objetivo deste post.

DUE DILIGENCE

(conteúdo restrito)

VALUATION

(conteúdo restrito)

ESTE É UM POST DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UMA AQUISIÇÃO OU ALIENAÇÃO DO CONTROLE SOCIETÁRIO E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE A AVALIAÇÃO PATRIMONIAL E A AUDITORIA NA TRANSFERÊNCIA DE CONTROLE, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO POST, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, CLICANDO NO LINK DISPONÍVEL NO RODAPÉ DESTA PÁGINA.

Compartilhe nosso artigo: