Dissolução e LiquidaçãoSociedades Limitadas

Ativo da Sociedade Limitada

Neste post, falaremos sobre a alienação e realização do ativo da sociedade limitada, procedimento essencial para a liquidação do seu patrimônio.

Para mais informações a respeito das sociedades limitadas no Brasil e suas características, veja nosso post – Sociedades Limitadas no Brasil

Para saber mais sobre as principais etapas do processo de liquidação das sociedades limitadas, ver nosso post – Liquidação da Sociedade Limitada

ativo da sociedade limitada

Quem estiver interessado na dissolução, liquidação ou extinção de uma sociedade limitada, e necessitar de orientação especializada nesses processos, ou de assessoria profissional no exame ou elaboração dos documentos correspondentes, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

 

Após a apuração e avaliação de todos os bens e direitos, o liquidante deverá realizar o ativo da sociedade limitada em liquidação.

Este procedimento consiste no recebimento de todos os créditos que a sociedade possui, bem como no exercício de todos os direitos previstos nos contratos por ela celebrados, ou a transferência de tais créditos e contratos a terceiros, além da alienação de todos os bens da sociedade.

Após a realização e alienação do ativo da sociedade limitada, o liquidante providenciará o pagamento do seu passivo, a fim de que os recursos restantes sejam posteriormente distribuídos entre os sócios.

O que é a realização do ativo da sociedade limitada? Como e quando esse procedimento deverá ocorrer? A resposta a essas perguntas é o objetivo deste post.

 

CUMPRIMENTO DOS CONTRATOS

(conteúdo restrito)

CELEBRAÇÃO DE NOVOS CONTRATOS

(conteúdo restrito)

ALIENAÇÃO DO ATIVO

(conteúdo restrito)

 

ESTE É UM POST DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UM PROCESSO DE DISSOLUÇÃO E LIQUIDAÇÃO E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE A REALIZAÇÃO E ALIENAÇÃO DO ATIVO DA SOCIEDADE LIMITADA, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO POST, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, CLICANDO NO LINK DISPONÍVEL NO RODAPÉ DESTA PÁGINA.

Compartilhe nosso post: