Incorporações

Acordos Adicionais do Acordo de Incorporação

Neste post, falaremos sobre os acordos adicionais no acordo de incorporação, que são acertos e entendimentos acessórios entre as partes que costumam ser inseridos no corpo do contrato.

Para mais informações a respeito da incorporação empresarial ou incorporação societária, ver nosso post – Incorporação de Sociedades no Brasil.

Para mais informações sobre a incorporação de ações, ver nosso post – Incorporação de Ações no Brasil.

Para saber mais sobre as principais cláusulas de um contrato de incorporação, ver nosso post – Acordo de Incorporação.

Última atualização: março de 2024

Se você for advogado(a), contador(a) ou outro(a) profissional e estiver interessado(a) em assessorar clientes em uma incorporação, nós podemos prestar todo o suporte nesse processo, e também estamos abertos à possibilidade de parcerias. Para mais informações, é só nos contactar, clicando aqui.

acordos adicionais do acordo de incorporação

Se você for administrador(a), empresário(a) ou sócio(a) e tiver interesse na realização de uma incorporação empresarial, nós fornecemos serviços especializados e temos as melhores soluções para seu caso. Para saber mais, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

O acordo ou contrato de incorporação é o documento mais importante de um processo de incorporação entre duas ou mais empresas, e prevê todos os termos e condições da operação, e os direitos e obrigações das partes.

Um dos elementos que costumam ser inseridos no acordo de incorporação é a previsão de acordos adicionais. Esses acordos são um conjunto de estipulações complementares entre as partes relativas à operação e ao relacionamento entre elas.

Tais acordos podem ser celebrados em documentos separados, mas na maioria das vezes eles constam do próprio acordo de incorporação, como acordos acessórios, possibilitando que todos os direitos e obrigações das partes relativos à operação estejam previstos em um único instrumento.

Quais são os principais acordos adicionais do contrato de incorporação? Como e onde eles deverão ser descritos no acordo? A resposta a essas perguntas é o objetivo deste post.

COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS E BOLSAS DE VALORES

(conteúdo restrito)

ASSUNTOS REGULATÓRIOS E CONCORRENCIAIS

(conteúdo restrito)

ACESSO À INFORMAÇÃO

(conteúdo restrito)

CONFIDENCIALIDADE

(conteúdo restrito)

EXCLUSIVIDADE

(conteúdo restrito)

MELHORES ESFORÇOS

(conteúdo restrito)

CUSTOS E DESPESAS

(conteúdo restrito)

DIVIDENDOS

(conteúdo restrito)

ESTE É UM POST DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UM PROCESSO DE INCORPORAÇÃO E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE OS ACORDOS ADICIONAIS NO ACORDO DE INCORPORAÇÃO, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO POST, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, CLICANDO NO LINK DISPONÍVEL NO RODAPÉ DESTA PÁGINA.

Compartilhe nosso post: