Estabelecimento EmpresarialPoder de ControleReestruturações Societárias

Pós Compra e Venda de Empresas

Neste post, falaremos sobre o décimo e último passo na compra e venda de empresas: a fase pós-compra e pós-venda.

Para saber mais sobre os passos necessários para a compra e venda de empresas, ver nosso post – Compra e Venda de Empresas Passo a Passo.

Última atualização: setembro de 2023

Se você for advogado(a), contador(a) ou outro(a) profissional e estiver interessado(a) em assessorar clientes em uma compra ou venda de empresas, nós podemos prestar todo o suporte nesse processo, e também estamos abertos à possibilidade de parcerias. Para mais informações, é só nos contactar, clicando aqui.

Pós Compra e Pós Venda de Empresas

Se você for empresário(a), gestor(a) ou investidor(a) e tiver interesse na realização de uma compra ou venda de empresas, nós fornecemos serviços especializados e temos as melhores soluções para seu caso. Para saber mais, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

Após passar por todas as fases do processo de compra e venda da empresa, especialmente com a celebração do contrato definitivo, a realização do pagamento e dos registros necessários, a transação estará consumada. Com isso, a propriedade da empresa terá sido transferida do vendedor ao comprador.

Mas depois do fechamento do negócio, algumas providências devem ser tomadas para que tanto o comprador quanto o vendedor alcancem seus objetivos da melhor forma possível. Essas medidas serão realizadas em uma fase adicional chamada de pós-compra ou pós-venda, e irão variar caso a caso, de acordo com o tipo de empresa e a forma como a compra e a venda ocorreram.

Nessa última fase do processo, poderá ser necessária a reorganização dos fatores de produção e dos estabelecimentos da empresa compradora, da empresa vendedora e/ou da empresa comprada e vendida, além da possível integração dessas empresas. O correto planejamento e execução desses processos será o fator determinante para o sucesso ou o fracasso da aquisição e alienação.

Quais os procedimentos necessários na fase pós-compra ou pós-venda de empresas, e como, quando e onde devem ocorrer? A resposta a essas perguntas é o objetivo deste post.

(Conteúdo Restrito)

ESTE É UM POST DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UMA COMPRA OU VENDA DE EMPRESAS E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE A FASE PÓS-OPERAÇÃO, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO POST, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL AS INFORMAÇÕES PARA O ACESSO.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, CLICANDO NO LINK DISPONÍVEL NO RODAPÉ DESTA PÁGINA.

Compartilhe nosso post: