Incorporações

Livro: Incorporação de Empresas no Brasil

Este post apresenta nosso livro – Incorporação de Empresas no Brasil, que aborda as características e elementos dessa operação societária, o processo de negociação e implementação e os documentos a serem elaborados para seu planejamento e execução.

Última atualização: fevereiro de 2024

livro - incorporação de empresas

As incorporações são uma das operações societárias mais importantes do Brasil, e uma das formas mais comuns de concentração empresarial ou econômica.

Para mais detalhes sobre as operações societárias possíveis, ver nosso post – Operações Societárias no Brasil.

Para saber mais sobre os atos de concentração disponíveis no Brasil, ver nosso post – Atos de Concentração Empresarial.

Com o objetivo de fornecer informações essenciais a respeito do assunto, para auxiliar empreendedores, investidores, advogados, administradores, contadores e outros profissionais que atuam na área empresarial, bem como as demais pessoas que tenham interesse na matéria, decidimos elaborar esse livro sobre a incorporação de empresas no Brasil.

Nesse e-book, procuramos responder, entre outras, às seguintes perguntas:

O que são as incorporações?

Por que existem, e para que servem?

Quais são suas principais espécies, características e objetivos?

Quem pode realizá-las?

Quando devem ser feitas?

Onde devem ser feitas?

Como são implementadas?

Para isso, reunimos os principais posts deste blog a respeito das incorporações (tanto os posts abertos ao público quanto os posts de acesso restrito a clientes e parceiros) e os consolidamos nesse livro, organizando os temas de forma lógica, e fazendo as adaptações necessárias, além de acrescentar algumas informações específicas.

Esse livro eletrônico descreve o conceito, as características, a classificação e os objetivos da incorporação de empresas; as normas aplicáveis às sociedades limitadas e às sociedades anônimas; as diferenças entre as incorporações envolvendo partes independentes e partes relacionadas; o passo a passo para a realização de uma incorporação no Brasil, do planejamento até a pós-operação, inclusive os registros e documentos necessários; e as cláusulas dos acordos de incorporação e opções de regramento dos elementos mais importantes da operação.

Após a leitura do livro, o leitor terá as informações de que necessita para decidir se a incorporação empresarial é a operação adequada para seu negócio, e terá conhecimento a respeito dos passos para a união das empresas e dos documentos necessários para sua realização e integração.

Contudo, é sempre essencial que os interessados em realizar ou participar de uma incorporação contratem a assessoria de um advogado especialista em direito societário, para estruturar a operação e elaborar os documentos necessários.

ESTE E-BOOK É DESTINADO A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER O INTERESSE EM SE ENVOLVER EM UMA INCORPORAÇÃO E NECESSITAR DE NOSSO AUXÍLIO, BASTA PREENCHER O FORMULÁRIO ABAIXO, E ENTRAREMOS EM CONTATO COM MAIS INFORMAÇÕES.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

Compartilhe nosso post: