Sociedades Limitadas

Inscrições Adicionais da Sociedade Limitada

Neste post, falaremos sobre as autorizações e inscrições adicionais da sociedade limitada junto a alguns órgãos públicos, conforme seja necessário.

Para mais informações a respeito das sociedades limitadas no Brasil e suas características, veja nosso post – Sociedades Limitadas no Brasil

Para mais informações a respeito dos principais passos para a constituição de uma sociedade limitada no Brasil, ver nosso post – Sociedade Limitada Passo a Passo

Última atualização: fevereiro de 2024

Se você for advogado(a), contador(a) ou outro(a) profissional e estiver interessado(a) em assessorar clientes em uma sociedade limitada, nós podemos prestar todo o suporte nesse processo, e também estamos abertos à possibilidade de parcerias. Para mais informações, é só nos contactar, clicando aqui.

inscrições adicionais da sociedade limitada

Se você for empreendedor(a), empresário(a) ou investidor(a) e tiver interesse na constituição de uma sociedade limitada, nós fornecemos serviços especializados e temos as melhores soluções para seu caso. Para saber mais, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

Após o registro da sociedade limitada na Junta Comercial, ela será considerada legalmente constituída e terá personalidade jurídica e patrimônio próprio, podendo adquirir direitos e obrigações em seu próprio nome.

Após a inscrição da sociedade limitada junto à Receita Federal (CNPJ) e demais órgãos fazendários, ela poderá legitimamente realizar seus negócios e pagar os tributos incidentes sobre suas atividades.

Porém, para que a empresa seja efetivamente instalada em determinado local e possa funcionar de fato, pode ser necessária a obtenção de alvarás e licenças, tais como um alvará de funcionamento e localização, e as licenças ambientais, dependendo do caso.

Além disso, a empresa também pode necessitar de autorizações ou inscrições adicionais perante órgãos públicos, entre eles a Vigilância Sanitária, o Corpo de Bombeiros, as Agências Reguladoras, os Ministérios, entre outros.

Quais são essas autorizações ou inscrições adicionais da sociedade limitada, e qual o procedimento para sua obtenção ou realização? A resposta a essa pergunta é o objetivo deste post.

AUTORIZAÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

(conteúdo restrito)

AUTORIZAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS

(conteúdo restrito)

LICITAÇÕES E CONCESSÕES DE SERVIÇOS PÚBLICOS

(conteúdo restrito)

AUTORIZAÇÃO DE AGÊNCIAS REGULADORAS

(conteúdo restrito)

CADASTRO JUNTO AOS TRIBUNAIS

(conteúdo restrito)

INSCRIÇÃO MINISTERIAL

(conteúdo restrito)

OUTRAS INSCRIÇÕES

(conteúdo restrito)

ESTE É UM POST DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE CONSTITUIR UMA EMPRESA E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE AS AUTORIZAÇÕES E INSCRIÇÕES ADICIONAIS DA SOCIEDADE LIMITADA, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO POST, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, CLICANDO NO LINK DISPONÍVEL NO RODAPÉ DESTA PÁGINA.

Compartilhe nosso post: