Inscrição da Sociedade Anônima

Categorias Sociedades Anônimas

Neste post, falaremos sobre a inscrição da sociedade anônima nos órgãos fazendários da União, dos Estados e dos Municípios.

Para mais informações a respeito das sociedades anônimas no Brasil e suas características, veja nosso post – Sociedades Anônimas no Brasil

Para mais informações a respeito dos passos necessários para a constituição de uma sociedade anônima no Brasil, ver nosso post – Sociedade Anônima Passo a Passo

inscrição da sociedade anônima nos órgãos fazendários

 

Quem estiver interessado na constituição de uma sociedade anônima, e necessitar de assessoria profissional no exame ou elaboração do estatuto social, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

 

Após o registro da sociedade anônima na Junta Comercial, ela obterá personalidade jurídica, terá patrimônio próprio e poderá adquirir direitos e obrigações em seu próprio nome.

Porém, toda empresa está sujeita ao pagamento de tributos (impostos, taxas e contribuições). Em virtude disso, é essencial que a sociedade anônima seja inscrita perante o órgão fazendário da União (Receita Federal), no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Em muitos lugares, a inscrição no CNPJ pode ser feita juntamente com o registro na Junta Comercial.

Dependendo da atividade a ser exercida pela empresa, pode ser necessária a inscrição da sociedade anônima também junto ao órgão fazendário dos Estados e/ou dos Municípios em que atuará. Em alguns locais, tal inscrição pode ser feita juntamente com a obtenção no CNPJ, mas em outros a inscrição será feita separadamente.

Quais são as inscrições fazendárias necessárias, e qual o procedimento para tanto? A resposta a essa pergunta é o objetivo deste post.

 

TRIBUTAÇÃO EMPRESARIAL

(conteúdo restrito)

INSCRIÇÃO NA RECEITA FEDERAL

(conteúdo restrito)

EMISSÃO DO CNPJ NAS JUNTAS COMERCIAIS CONVENIADAS

(conteúdo restrito)

INSCRIÇÃO NA FAZENDA ESTADUAL, SE NECESSÁRIA

(conteúdo restrito)

INSCRIÇÃO NA FAZENDA MUNICIPAL, SE NECESSÁRIA

(conteúdo restrito)

 

ESTE É UM POST DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS. QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE CONSTITUIR UMA EMPRESA E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE A INSCRIÇÃO DA SOCIEDADE ANÔNIMA NOS ÓRGÃOS FAZENDÁRIOS, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO POST, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

 

Compartilhe nosso post:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email