Neste artigo, falaremos sobre o sexto passo na compra e venda de empresas: a elaboração dos documentos necessários.
Para saber mais sobre os passos necessários para a compra e venda de empresas, ver nosso artigo – Compra e Venda de Empresas Passo a Passo.
Última atualização: junho de 2024
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No decorrer das abordagens, negociações, auditorias, avaliações e estruturação de uma compra e venda de empresas, vários instrumentos podem ser elaborados, tais como uma carta de intenções, um memorando de oferta, um memorando de entendimentos, acordos preliminares, laudos, projetos, entre outros possíveis.
Após as fases acima mencionadas, é chegado um dos momentos mais complexos e importantes de todo o processo: a elaboração dos documentos finais da compra e venda.
Enquanto os instrumentos elaborados até então são provisórios e se referem ao processo de compra e venda, os documentos finais são definitivos e se referem ao próprio negócio e suas consequências. Entre esses documentos estão o contrato de compra e venda, as elaborações e/ou alterações dos atos constitutivos (contratos sociais e estatutos) das empresas envolvidas, além de outros que possam ser do interesse das partes ou exigidos por lei.
Quais são os documentos da compra e venda de empresas e seus elementos essenciais? Como, onde e quando tais documentos serão elaborados? A resposta a essas perguntas é o objetivo deste artigo.
(Conteúdo Restrito)
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