Estabelecimento EmpresarialPoder de ControleReestruturações Societárias

Avaliação na Compra e Venda de Empresas

Neste artigo, falaremos sobre o quarto passo na compra e venda de empresas: a avaliação ou valuation.

Para saber mais sobre os passos necessários para a compra e venda de empresas, ver nosso artigo – Compra e Venda de Empresas Passo a Passo.

Última atualização: junho de 2024

Se você for advogado(a), contador(a) ou outro(a) profissional e estiver interessado(a) em assessorar clientes em uma compra ou venda de empresas, nós podemos prestar todo o suporte nesse processo, e também estamos abertos à possibilidade de parcerias. Para mais informações, é só nos contactar, clicando aqui.

avaliação na compra e venda de empresas

Se você for empresário(a), gestor(a) ou investidor(a) e tiver interesse na realização de uma compra ou venda de empresas, nós fornecemos serviços especializados e temos as melhores soluções para seu caso. Para saber mais, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

Em todo processo de compra e venda de empresas, um passo de grande importância é a realização de uma avaliação (também chamada de valuation) na empresa a ser comprada e vendida, para que o comprador e o vendedor verifiquem se vale a pena negociar a empresa, e possam calcular um preço que ambos considerem justos.

Em alguns casos, pode ser necessário ou recomendável realizar uma avaliação também na empresa compradora e/ou na empresa vendedora.

Existem diversos critérios de avaliação na compra e venda de empresas, como os valores contábeis ou de mercado, que podem levar em conta preços de compra ou de venda de bens individuais ou em conjunto, no passado ou no futuro.

Essa avaliação é obrigatória por lei em alguns casos, e opcional em outros, e geralmente é feita por peritos ou profissionais especialistas, sendo formalizada através de um laudo.

Quais os critérios utilizados para o cálculo do valor, e como ocorrem os procedimentos de avaliação na compra e venda de empresas? A resposta a essa pergunta é o objetivo deste artigo.

(Conteúdo Restrito)

ESTE É UM ARTIGO DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UMA COMPRA OU VENDA DE EMPRESAS E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE OS PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO ARTIGO, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL AS INFORMAÇÕES PARA O ACESSO.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, CLICANDO NO LINK DISPONÍVEL NO RODAPÉ DESTA PÁGINA.

Compartilhe nosso artigo: