Sociedades Limitadas

Autorização Prévia da Sociedade Limitada

Neste post, falaremos a respeito dos casos em que será necessária a autorização prévia da sociedade limitada perante algum órgão público.

Para mais informações a respeito das sociedades limitadas no Brasil e suas características, veja nosso post – Sociedades Limitadas no Brasil

Para mais informações a respeito dos principais passos para a constituição de uma sociedade limitada no Brasil, ver nosso post – Sociedade Limitada Passo a Passo

Última atualização: fevereiro de 2024

Se você for advogado(a), contador(a) ou outro(a) profissional e estiver interessado(a) em assessorar clientes em uma sociedade limitada, nós podemos prestar todo o suporte nesse processo, e também estamos abertos à possibilidade de parcerias. Para mais informações, é só nos contactar, clicando aqui.

autorização prévia da sociedade limitada

Se você for empreendedor(a), empresário(a) ou investidor(a) e tiver interesse na constituição de uma sociedade limitada, nós fornecemos serviços especializados e temos as melhores soluções para seu caso. Para saber mais, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

A autorização prévia da sociedade limitada por parte de algum órgão estatal será necessária em algumas hipóteses previstas na lei.

Nesses casos, a sociedade limitada só poderá ser legalmente constituída, ou só poderá passar a funcionar, após a obtenção de tal autorização.

Geralmente, esse é o terceiro passo para a constituição de uma sociedade limitada, após a definição dos elementos essenciais e a elaboração do contrato social, e antes do arquivamento dos atos constitutivos na Junta Comercial.

Para que a sociedade limitada possa exercer determinadas atividades empresariais, também pode ser necessária a obtenção de uma concessão ou autorização do poder público, mas não previamente, e sim posteriormente ao arquivamento na Junta Comercial.

Aqui, nos dedicaremos exclusivamente aos casos de autorização prévia, deixando para um outro post os casos de concessão ou autorização posterior.

Quais são os casos em que a autorização prévia será necessária, e quais os procedimentos para obtê-la? A resposta a essa pergunta é o objetivo deste post.

ATIVIDADES QUE EXIGEM PRÉVIA AUTORIZAÇÃO ESTATAL

(Conteúdo restrito)

SOCIEDADES ESTRANGEIRAS

(conteúdo restrito)

ESTE É UM POST DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE CONSTITUIR UMA EMPRESA E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE A AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DA SOCIEDADE LIMITADA, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO POST, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, CLICANDO NO LINK DISPONÍVEL NO RODAPÉ DESTA PÁGINA.

Compartilhe nosso artigo: