Incorporações

Aprovação da Incorporação de Ações

Neste artigo, falaremos a respeito da aprovação da incorporação de ações pelos sócios, um dos passos mais importantes para a efetivação dessa operação.

Para mais informações a respeito da incorporação de ações, ver nosso artigo – Incorporação de Ações no Brasil.

Para saber mais sobre os passos necessários para a realização de uma incorporação de ações no Brasil, ver nosso artigo – Incorporação de Ações Passo a Passo.

Última atualização: junho de 2024

Se você for advogado(a), contador(a) ou outro(a) profissional e estiver interessado(a) em assessorar clientes em uma incorporação de ações, nós podemos prestar todo o suporte nesse processo, e também estamos abertos à possibilidade de parcerias. Para mais informações, é só nos contactar, clicando aqui.

aprovação da incorporação de ações pelos sócios

Se você for administrador(a), empresário(a) ou sócio(a) e tiver interesse na realização de uma incorporação de ações, nós fornecemos serviços especializados e temos as melhores soluções para seu caso. Para saber mais, é só entrar em contato conosco, clicando aqui.

Após a elaboração dos documentos da incorporação de ações (acordo de incorporação, protocolo, justificação e alteração dos estatutos) e, se for o caso, da autorização prévia por parte de um ou mais órgãos públicos, um dos passos mais essenciais para que a operação seja implementada é sua aprovação pelos sócios de todas as sociedades participantes.

Em regra, a aprovação da incorporação de ações se dará em uma ou mais assembleias gerais. Os sócios deverão aprovar os documentos da incorporação, nomear ou ratificar a nomeação dos peritos, aprovar os laudos de avaliação das ações e, por fim, aprovar definitivamente a incorporação de ações, com a conversão da incorporada em subsidiária integral da incorporadora, e os demais efeitos daí decorrentes.

Quais os procedimentos a serem observados na realização dessas assembleias para a aprovação da incorporação de ações, e como, quando e onde deverão ocorrer? A resposta a essas perguntas é o objetivo deste artigo.

APROVAÇÃO DO PROTOCOLO E DA JUSTIFICAÇÃO

(conteúdo restrito)

ELEIÇÃO DOS PERITOS OU RATIFICAÇÃO DE SUA NOMEAÇÃO

(conteúdo restrito)

APROVAÇÃO DOS LAUDOS

(conteúdo restrito)

APROVAÇÃO DA INCORPORAÇÃO DAS AÇÕES

(conteúdo restrito)

NÚMERO DE ASSEMBLEIAS

(conteúdo restrito)

DIREITO DE RETIRADA DOS ACIONISTAS DISSIDENTES

(conteúdo restrito)

REEMBOLSO DAS AÇÕES

(conteúdo restrito)

ESTE É UM ARTIGO DE CONTEÚDO RESTRITO, DESTINADO ESPECIALMENTE A NOSSOS CLIENTES E PARCEIROS.

QUEM AINDA NÃO FOR NOSSO CLIENTE OU PARCEIRO, MAS TIVER A INTENÇÃO DE SE ENVOLVER EM UM PROCESSO DE INCORPORAÇÃO DE AÇÕES E NECESSITAR SABER MAIS SOBRE A APROVAÇÃO DA INCORPORAÇÃO DE AÇÕES PELOS SÓCIOS, BASTA SOLICITAR O ACESSO AO ARTIGO, PREENCHENDO OS CAMPOS ABAIXO.

SUA SOLICITAÇÃO SERÁ PROCESSADA E, SE APROVADA, LHE ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E A SENHA DE ACESSO.

OS DADOS FORNECIDOS SERÃO UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTA FINALIDADE, E NÃO SERÃO PUBLICADOS NEM DIVULGADOS A TERCEIROS.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, VEJA NOSSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, CLICANDO NO LINK DISPONÍVEL NO RODAPÉ DESTA PÁGINA.

Compartilhe nosso artigo: